em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Dourado

Disponível 30 dias após sua compra

Características principais

Marca
Art Relegioso
Fabricante
Artesanal
Modelo
Coroa F200
Personagem
N.S. de Fátima da Cova de Iria
Tipo de obra
Réplica
Tipo de escultura
Coroa

Outras características

  • Temática da escultura: Religião

  • Material: Liga de estanho folheado

  • Comprimento x Largura x Altura: 17 cm x 17 cm x 25 cm

  • Peso: 1200 g

  • Com base: Não

Descrição

*** Réplica da coroa rica de N. S. de Fátima. ***

___ Fabricadas artesanalmente há mais de 30 anos por nossos artistas, que conseguem transformar metal em verdadeiras obras de arte, nossas coroas são confeccionadas em liga de estanho, a mesma liga usada em bijuterias e semi jóias.

___Elas são fundidas em várias partes, que depois são polidas, moldadas e soldadas uma a uma, transformando assim esses pequenos componentes em lindas coroas banhadas à ouro, com pedras de excelente qualidades e modelos exclusivos.

___O banho oferece alta resistência, precisando apenas de um pano seco para a limpeza.

___As peças são enviadas em caixas de MDF para melhor proteção durante o transporte.

___Utilize o campo de perguntas para tirar as suas dúvidas, podem ficar à vontade para perguntar, estamos aqui para atende-los.

___A nossa equipe agradece a sua visita e aguarda a sua compra.

___ A História da Coroa Rica de N.S. de Fátima ___

___A verdadeira coroa rica de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, além do seu valor devocional no culto Mariano, é um interessante testemunho gemológico.
___Uma campanha junto das mães de Portugal, nos anos 1940, resultou na reunião de um significativo conjunto de joias em ouro, prata e pedrarias para a sua feitura.
___Estes ex-votos foram utilizados pela Casa Leitão & Irmão, os antigos joalheiros da coroa, na sua produção que culminou, em 1946, na sua colocação na imagem original de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições.

___A sua composição é um reflexo do que existia na época em Portugal como joalheria civil, pois os seus materiais derivam do desmancho total ou parcial de jóias oferecidas.
___Contam-se aqui diamantes, em grande quantidade e nos seus mais variados estilos de lapidação, destacando-se também as esmeraldas, rubis e safiras, assim como pérolas, granadas e berilos esverdeados que constituem as quatro grandes gemas retangulares transparentes na base da coroa. Mais recentemente, o Papa João Paulo II fez chegar ao Santuário o projétil que o atingiu no atentado de que foi alvo no dia 13 de Maio de 1981, o que lhe terá despertado a sua grande devoção a esta invocação mariana.
___A Casa Gomes da Póvoa de Varzim procedeu então à sua colocação, por engaste, no interior da coroa, imediatamente debaixo do orbe azul celeste.

___Textto extraíido da Capelinha das Aparições © Arquivo do Santuário de Fátima
Publicada por Real Associação Beira Litoral

___Coroa de Nossa Senhora de Fátima para imagens de 2 m.



ATENÇÂO: Essa coroa encaixa na cabeça da imagem, por isso ATENÇAO com as medidas da coroa pra não comprar errado, pois a coroa tradicional se sobrepõe a imagem e essa não, ela tem a haste de fixação mas a boca deve caber na cabeça da santa.

________ Fique com Deus. ________