em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Dourado

Disponível 30 dias após sua compra

Características principais

Marca
Artesanato
Modelo
Coroa F120
Personagem
N.S. de Fátima
Tipo de obra
Réplica
Tipo de escultura
Coroa

Outras características

  • Material: Liga de estanho folheado

  • Comprimento x Largura x Altura: 13 cm x 13 cm x 20 cm

  • Peso: 0.001 kg

Descrição

A História da Coroa Rica de N.S. de Fátima

A verdadeira coroa rica de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, além do seu valor devocional no culto Mariano, é um interessante testemunho gemológico. Uma campanha junto das mães de Portugal, nos anos 1940, resultou na reunião de um significativo conjunto de joias em ouro, prata e pedrarias para a sua feitura. Estes ex-votos foram utilizados pela Casa Leitão & Irmão, os antigos joalheiros da coroa, na sua produção que culminou, em 1946, na sua colocação na imagem original de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições.

A sua composição é um reflexo do que existia na época em Portugal como joalharia civil, pois os seus materiais derivam do desmancho total ou parcial de jóias oferecidas. Contam-se aqui diamantes, em grande quantidade e nos seus mais variados estilos de lapidação, destacando-se também as esmeraldas, rubis e safiras, assim como pérolas, granadas e berilos esverdeados que constituem as quatro grandes gemas retangulares transparentes na base da coroa. Mais recentemente, o Papa João Paulo II fez chegar ao Santuário o projétil que o atingiu no atentado de que foi alvo no dia 13 de Maio de 1981, o que lhe terá despertado a sua grande devoção a esta invocação mariana. A Casa Gomes da Póvoa de Varzim procedeu então à sua colocação, por engaste, no interior da coroa, imediatamente debaixo do orbe azul celeste.

Capelinha das Aparições © Arquivo do Santuário de Fátima
Publicada por Real Associação Beira Litoral

Coroa de Nossa Senhora de Fátima para imagens de 120 a 150 cm.

Fabricamos coroas artesanalmente desde 1992, utilizando o mesmo know How trazido da Espanha desde o início até hoje. As nossas peças são confeccionadas com liga de estanho, acabamento em banho dourado, pedras de ótima qualidade, forrada com veludo e embalada em caixa de MDF para protege-la durante o transporte.
MEDIDAS
DIÂMETRO DA BOCA = 92 MM
ALTURA TOTAL - 218 mm
ALTURA DO BOJO = 124 mm
LARGURA DO BOJO = 148 mm
PESO DA PEÇA = 1.040 Gramas.

ESSA PEÇA É SUPER TRABALHOSA E MONTADA UMA A UMA ARTESANALMENTE, POR ESSE MOTIVO PEDIMOS UM PRAZO DE 5 DIAS ÚTEIS PARA ENVIO DA MESMA.

Réplica da coroa rica de N. S. de Fátima.
ATENÇÂO: Essa coroa encaixa na cabeça da imagem, por isso ATENÇAO com as medidas da coroa pra não comprar errado, pois a coroa tradicional se sobrepõe a imagem e essa não, ela tem a haste de fixação mas a boca deve caber na cabeça da santa.

Limpe apenas usando um pano seco.